Windows 2008 STD c/ Hyper-v e instalação de maquinas virtuais

Ol meu nome Francisco, surgiu -me uma dvida quando li o seu post abaixo.

1) Windows Server 2008 Standard c/ Hyper-V : direito a 1 instalao fsica de Windows Server 2008 standard. Se voce habilitar o Hyper-V e quiser instalar 1 maquina virtual, entao voce pode criar usando uma Virtual Key (fornecido junto com a licena) e instalar 1 Windows server 2008 standard. No caso da verso standard, ao subir a maquina virtual com o Virtual key , a partir deste momento a maquina fisica dever ser utilizada somente para gerenciamento da maquina virtual. Isto significa que se a minha instalao fisica era um Domain Controller, este servio vai parar? Nao, porem legalmente voce est errado.

Se tenho o ambiente base Windows Server 2008 Standard com a Virtual Key, habilitado o Hyper-v e instalado uma aplicao em Linux e mais uma instalao de Windows Server 2003 R2 com a sua devida licena, com alguma outra aplicao rodando no sistema base no win 2008 STD o Hyper-v no vai esta exclusivo na maquina, por que tem outras aplicaes. legalmente o meu ambiente esta errado tambm ou o ambiente s vai estar errado se tiver instalado no Hyper-v uma instalao de Windows Server 2008 STD igual o sistema base?
http://social.technet.microsoft.com/Forums/en-US/ba5c6982-366f-485a-82dd-c83d69a81af5/quantidade-de-vms-no-windows-server-2008-std-edition?forum=hypervpt

 Obrigado

No aguardo pelo seu contato.


  • Edited by Krahausten Friday, November 01, 2013 9:34 PM
November 2nd, 2013 12:33am

This topic is archived. No further replies will be accepted.

Other recent topics Other recent topics